magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Animal

Na mistura das estradas que vejo
Sigo a que não possui sinalética.
Erróneo, o meu ser ali despejo
Por entre olhares aguçados de ética

Que lançam vocábulos em farpas
E espinhaços veneno de gesticulação.
A culpa de me acudir às escarpas
Como base da minha orientação

Prende-se ao só motivo libertador,
Que me permite, no fundo sumário,
De que um coração só se afoga de amor
Se às ordens de outros for contrário,

Já que a alma e o corpo defendem,
Numa junção de sagrada batalha,
Àqueles que as que tais desleis seguem,
Pisando descalços o fio da navalha.

Por aí caminho, como os animais,
Sem sequer seguir asfaltos e passeios,
Desfiando pegadas por canaviais
Deixando a minha liberdade sem freios.

Bruno Torrão

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixando a minha liberdade sem freios, enaltecido saio pelo mundo dos feios.
Não desespero...
Apenas concluo, para ser... eu espero.;)