magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

quarta-feira, 21 de março de 2007

Especial: Na hora do chá V

O post que hoje disponho sobre a mesinha de chá é simples; a Poesia!

Quem diria? Porque falar especialmente de poesia se é este um blog onde se respira e consome poesia?

Hoje é dia 21 de Março e, como tem sido habitual, o dia em que a Primavera se inicia, celebra-se, também, o Dia Mundial da Poesia.
De há uns tempos para cá que recebo mensagens e e-mails de Parabéns, como se fizesse anos.
Embora os agradeça, respondo sempre, mais coisa menos coisa, "A Poesia agradece! E agradeço-te por também seres poesia."

As pessoa teimam em se fazerem tudo menos poesia!
Podera! A vida aguda e assaz dos tempos de hoje fazem-nos ser tudo menos a calma da poesia. Somos quase que um romance de terror, onde as palavras são demasiado carregadas por energias devastadoras.

Será por isso que se junta a Primavera e a Poesia?
E eu que tanto teimo em escrever palavras mais pesadas, fortes... Faço por transmitir ideias não tão "solarengas"; e, mais ainda, apraz-me o stress e a vida cosmopolita!
Serei menos poeta por isso?

Isso sim, só me faz crer que a Poesia é, afinal, tudo.
Seja ela serena ou agreste, mimosa ou cipreste, desperta ou sono. Primavera ou Outono!

Poesia é tudo o que em nós se melodia!

Aqui há uns tempos, questionava o porquê de eu não saber cantar se sei falar!?
Responderam-me, por meias palavras: "Eu também não sei escrever poesia. Embora saiba escrever. Para cantares, falta-te melodia, assim como me falta, a mim, melodia a escrever."

E como o post já vai longo, deixo-vos com uma estrofe curta, mas cheia de POESIA:

Veio a Lua dar-me as graças,
Beijar-me a mente. Criação!
Soltam-se açucenas. Exaltação!
Criam-se orgasmos enquanto me abraças,
Num dia que te criste, tão harmonia,
Belo e singular dia à Poesia!

1 comentário:

Conceição Bernardino disse...

Olá,
Espero que me desculpe forma como faço os meus comentários, mas é pura e verdadeira...
Para mim não chega, dizer está bonito ou lindo – por isso gosto de deixar pensamentos frases de outros autores como presente da minha gratidão e do meu encanto do que leio, do que observo nas imagens e na escrita.
É a minha maneira de ser...
A critica faço-as, da forma como somos tratados pelo Estado que ignora os problemas da nossa sociedade e como pouco ligam aos grandes talentos que encontro nos blogs.
Peço desculpa e se alguém não gostar da forma como faço os meus comentários agradecia que me dissessem pois tentarei melhorar.
Sou apenas uma amadora de escrita que escreve pela beleza de sentir na escrita as palavras que me vão na alma e penso que é essa a beleza que encontro naquilo que leio cada um escreve com a sua beleza.
Não quero com isto desrespeitar ninguém até porque as palavras lindas, bonito têm um grande significado no meu vocabulário.
Boa semana
Desculpem-me a repetição do post, mas julgo que nem todos entenderam...

Esta é a frase que vos deixo: se pudesses estar perto de mim talvez encontrasses a resposta porque te olho, porque choro sem te conhecer. Se um dia te encontrar entregarei o meu sorriso, é nele que escondo tudo aquilo que sinto só para te ver feliz.

Beijinhos
Conceição Bernardino
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com