magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Poema CLXIX - Firmamento

Talvez os mundos parassem
Se ao nascer num momento
O nosso amor, e ficassem,
Entre vozes ao alento,
Somente as nossas, unidas,
De paixão munidas.
E maior que nós o firmamento!

Talvez o sol se ocultasse
Não dando ao tempo andamento,
E nos deixasse neste impasse
Eterno, terno fragmento
Do tempo que construímos,
De segundos que incutimos,
Ao Universo e firmamento!

Talvez a vida tivesse mudado
Se construísse o elemento
Que agora tenho apresentado!
A poesia, meu conhecimento,
Traz a mim a força do mundo
Que eu sou maior que o mundo!
Maior que eu, só firmamento!

Bruno Torrão
11 Jun. 06

1 comentário:

Anónimo disse...

ali onde...........talvez o sol se ocultasse...para mim,esta soberb,lindo cheia de sentimento trasmissivel a outrem.Mas num todo eu admiro a tua escrita,a tua maneira de escrevera tua sbtileza da propria poesia,grata pela tua escrita.Escreve sempre,não pares.