magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Poema CLXXIX - Ad Coimbra

@ Penedo da Saudade – Coimbra


Aos meus pés a cidade vislumbra,
Como se os olhos a mim apagassem,
Elevada das trevas, na penumbra,
O relevo que as memórias elevassem.

A meus pés tenho todo um jardim!
Paraíso. De cinza verde a flamejar!
Num canto de saudade que levo em mim
Que a morte não chegue sem cá voltar...

A força maior guarda ainda em segredo
A sabedoria da palavra saudade.
Hoje descobri! Saudade, essa é Penedo.
Transcrevo: Coimbra é essa cidade.

Bruno Torrão
10 Ago. 06

1 comentário:

Anónimo disse...

MEU lindo?cada vez melhor,escreve sempre,et eu ke adoro coimbra,a minha cidade de prefer^ncia,merci,esta lindo,maravilha mesmo.