magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

domingo, 14 de janeiro de 2007

Poema III - Noite

Ó tu, que guardas segredos
Partilhados com a Lua
Com as estrelas, com a rua,
Trevas cheias de medo.

Ó tu, assim na escuridão
Com tristeza para dar,
Com ninguém para amar,
Sem vida, sem coração!

E eu, de ti tenho pena
Ao ver-te assim perdida
Dei-te a minha vida
Pois tu és pequena.

Afinal que queres tu?
Ser sol e raiar de alegria,
Ou ser lua em pleno dia?
Que queres tu?

Bruno Torrão




Das composições poéticas primordiais que tenho, esta é a última sem data, porém sei, no entanto, recorrendo à memória que referi no post Poema II - Morte, que foram ambos escritos na mesma noite.

Tanto um como o outro são capazes de dar um "arzinho" de Florbela Espanca. E é normal que assim seja! Desde muito cedo (refiro-me aos meus 11/12 anos) que me apaixonei com todas as letras por esta mulher. E é, sem dúvida, a minha mais duradoura paixão fora do meu elo familiar... E assim pretendo que continue a ser. Por algum motivo a considero como uma tágide quando me sinto Camões!

Sem comentários: