magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Poema XIX - Ventus et Luna

I

Um dia o Vento levantou
E a mim me veio perguntar
Se alguém dele conseguiria gostar,

Eu disse-lhe que não sabia
Mas que comigo podia tentar,
E ele não fez mais nada, começou a chorar.

No seu choro consegui sentir
Algo que me fez arrepiar,
Dei-lhe alguma segurança para desabafar...

Foi tão forte o seu desabafo
Provocado por uma tal dor
E ele só disse assim: "Isto é amor".


II

Quando acordei no dia seguinte
Fui direito à janela,
E vejam quem fui encontrar, ele com ela.

Retratou-se a sua alegria
No dia que já estava tão belo,
O céu tão azul, o sol tão amarelo.

Veio então a nuvem negra
Que saltou do meio da rua
E se foi por entre ele e Lua.

O sol parou de brilhar,
O céu a escurecer,
E ele só conseguiu fazer chover.




Esta é a primeira das duas partes deste poema. Amanhã trago-vos o que resta. :-)

Sem comentários: