magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Poema XXI - Duas faces

O que faz agitar o mar
Que está tão revoltado?
O que faz sonhar o sonho
Que só sabe sonhar acordado?

O que faz gritar o vento
Que não para de soprar?
O que acalma o que não aguento
Que não me deixa rebentar?

Sei que é aquilo que me guia
E que me mata quando estou perdido,
Que só existe de noite e de dia,
Que tem duas faces e um só sentido.

Que esconde na cara d'anjo o diabo
Ao brincar com o coração
E que dá por acabada
Esta boa sensação.

Eu pressinto-o num arrepio
Resplandecente de calor
Intensamente sentindo o frio,
Do sangue gelado do amor.

Bruno Torrão
99/08/18




Até acho piada (lá está o meu sentido humurista!) a estas pseudo-filosofias imberbes!
Só de julgar que me sentia quase que um génio literário... Sim, porque modéstia foi coisa que nunca consegui adquirir lol
Felizmente agora tenho a noção de que sou mais modesto... mas que continuo a ser um grande génio! :P
E ai de quem me venha baixar a auto-estima hoje!!

1 comentário:

Conceição Bernardino disse...

Olá,
Sinto que a amizade vai nascendo,
Cada palavra que me oferece é uma dádiva de inspiração, podemos sentir de maneira diferente, ainda bem mas como sabe bem sermos lidos e comentados por alguém.
É isso que faz a grande diferença sermos unos perante tanta subtileza.
Beijinhos
Obrigada
ConceiçãoB
Uma boa semana
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com