magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

sábado, 1 de agosto de 2015

Teorema para o tempo



Teorema para o tempo
Se de mim e por mim nada sou senão presente
Como corpo, que estático, pensa frente ao agora,
Serei eu, em mim, o passado que influente
Deste corpo que pensa o que no futuro apavora,

Quem sou eu, se no presente é que nada passa
- Dum ínfimo segundo que já nem presente existe -
Se sou saudade e ânsia que uso em carapaça?
Sou um bicho feio que do nada se insiste!

Manias dos outros quererem dar-me suas visões
Que do passado só se reza a memória mais seus pregões
E do futuro jamais se sabe se haverá tamanha glória

E que só do presente se devem cingir opiniões
Para que nelas a vida valha mais que as acções
Se não dou conta àquilo que advém da vossa história.

Bruno Torrão

Sem comentários: