magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

domingo, 7 de junho de 2015

Poema Viajantes IV - Terapia do Sal

Terapia do Sal

Olha, meu amor, tão grande que é o mar
E tão curto o espaço que entre nós vagueia
Se eu fosse o mar, meu amor sentado na areia,
Sempre quereria que fosses a areia para te beijar

E sempre viria, meu amor, em vagas e marés
Trazer-te à terra em suaves ondulações,
Temperar-te com o meu sal, salgar-te os pés,
Para sentir toda a doçura dos nossos corações

E sempre viria molhar-te o corpo, meu amor,
Para te arrancar esse sorriso resplandecente
Como de quem se ri, com todo o esplendor,
Na praia, feliz, em meados dum dia quente.

E somos nós à tona, amor, puros beijos dados
Por entre a espuma das ondas que nos amarrotam.
Somos a terapia do sal, olhares adocicados,
Sentidos cerrados que dos corpos nos brotam.

Bruno Torrão

Sem comentários: