magnotico on-line entertainment

magnotico on-line entertainment
Este blog nunca se irá encontrar escrito ao abrigo do (des)Acordo Ortográfico de 1990!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Poema Viajantes X - Senhora do Monte (abraço)

Senhora do Monte (abraço)

Trago no sangue este sal do mar que não é mar. 
Trago na voz este poema de saudade sem ter saudades. 
Se me sento nesta colina e vejo o mar não-mar
Jamais me sinto em mim entre as verdades. 

Se me sento ao abandono neste imponente morro
Não morro sem olhar ao longe a margem da outra margem
Se me não fico, não fixo, fujo e corro
Na senhora do monte inicio e findo-me na viagem. 

Aqui me vejo por dentro e me abraço 
Abandonado entre o céu e solo luminoso
Terminando o caminho por entre o cansaço
Da longa andança que fiz pra ter repouso. 

Bruno Torrão

Sem comentários: